500 registro(s) encontrado(s) em 0,617 segundos. Clique aqui e refina sua busca.
Estabelece os requisitos que complementam os estabelecidos nas normas Mercosul para tubos de aço-carbono sem costura e soldados por resistência elétrica para altas temperaturas de serviço, quando estes tubos forem utillizados de acordo com o Código ISO...
Estabelece os requisitos que devem atender os tubos de aço carbono soldados e sem costura, zincados por imersão a quente ou sem galvanização, para condução de fluídos, de NPS compreendido entre 1/8 e 26 inclusive e com as espessura nominais de parede i...
Prescreve método para determinação da densidade de tubos e conexões não plastificados. E baseado no deslocamento de determinado volume de um líquido, de densidade conhecida, quando o corpo-de-prova do tubo ou conexão de PVC é submerso.
Estabelecer os registros para os tubos de espessura requerida de aço inoxidável nos graus de material definidos na tabela 1. As dimensões usualmente cobertas por esta especificação vão desde 6,4 mm de diâmetro interno e maiores e espessura nominal de 0...
Estabelece os requisitos que devem ser atendidos pelos tubos de aço carbono para caldeiras em serviço de alta pressão.
Aplica-se para dimensões e massas convencionais por unidade de comprimento de tubos de aço sem costura de acordo com as condições técnicas de fornecimento conforme estipulado nas normas NM 181, NM 199 e DIN EN 10208-2.
Estabelece os requisitos a serem atendidos pelos tubos de aço inoxidável austenítico soldados com costura longitudinal e sem costura para serviços a altas temperaturas e em meios corrosivos.
Esta Norma prescreve o método de verificação da estanqueidade e colares de tomada, destinados à execução de ligação predial, em redes distribuidoras de água com tubo de PVC rígido, conforme NBR 5647.
Esta Norma fixa os requisitos mínimos exigidos para o fornecimento de tubos extrudados em ligas de alumínio, para condução de água a temperatura não superiores a 38°C, para utilização nos sistemas de irrigação.
Estabelece os requisitos gerais de tubos de aço sem costura incluindo tubos para altas temperaturas em aços resistentes ao calor conforme tabela 1, utilizados na construção de caldeiras, tubulações, recipientes de pressão e aparelhos para temperaturas ...
Estabele os requisitos que devem ser atendidos pelos tubos de aço ferrítico e austenítico de espessura mínima, para caldeiras e os tubos de aço austenítico para trocadores de calor.
Estabelece os requerimentos dos tubos de aço, de espessura mínima, soldados por resistência elétrica, utilizados por trocadores de calor, condensadores e equipamentos similares de transferência de calor.
Estabelece o método de ensaio de dobramento para tubos de aço de seção circular, de diâmetro externo até 60,3 mm.
Esta Norma fixa as condições exigíveis para aplicação de revestimento de esmalte de asfalto, interna e/ou externamente, em tubos e peças especiais de aço-carbono enterrados, destinados à condução de água.
Esta Norma prescreve o método de verificação da permeabilidade à água, sob pressão hidrostática interna, em tubos cerâmicos para canalizações.
Especifica os requisitos para o ensaio por ultra-som da costura de soldas dos tubos de aço soldados por resistência elétrica e por indução para detectar imperfeições longitudinais predominantemente radiais, de acordo com dois níveis de aceitação distin...
Estabelece as características e dimensões dos tubos de aço-carbono, série média. Estes tubos são adequados para uma pressão nominal de 25 bar para líquidos e pressões nominais de 10 bar para ar e gases.
Esta Norma prescreve o método pelo qual deve ser realizado o ensaio de pressão interna prolongada em tubos de matéria plástica.
Estabelece requisitos que devem ser atendidos pelos tubos de aço de baixo carbono, sem costura, acabados a frio para trocadores de calor, condensadores e aparelhos similares de transferência de calor.
Especifica as condições técnicas de fornecimento para tubos sem costura, de seção transversal circular, feitos com aços não ligados, com propriedades especificadas para aplicações à temperatura ambiente. Estes tubos são utilizados em aplicações sob pre...
Estabelece os requisitos a serem atendidos para pintua em pó aplicada com posterior fusão, para a proteção de tubos de aço e conexões que sào instalados sob a terra, água doce ou salgada, encravados e, ocasionalmente, em áreas não expostas à intempérie.
Estabelece os requisitos mínimos para a inspeção ou monitoração por emissão acústica (EA) de tubos reforçados com resina termocurada (TRRT), para determinar a integridade estrutural. É aplicável a tubos, acessórios, juntas e tubulações.
Estabelece requisitos que devem ser atendidos pelos tubos de aço-carbono soldados por resistência elétrica para caldeiras e superaquecedores para serviços de alta pressão.
Estabelecer as características e medidas dos tubos de aço de seções circular, quadrada e retangular, sem costura ou conformados a frio e soldados por resistência elétrica, obtidos a partir de chapas e tiras de aço laminadas a frio ou a quente, para uso...
Fixa as condições exigíveis para encomenda, fabricação e fornecimento de tubos de aço com ponta e bolsa, para juntas elásticas, utillizados para condução de água e efluentes domésticos e industriais, sob pressão.
Estabelece os métodos de ensaio a serem utilizados para verificar os requisitos que devem ser atendidos pelos revestimentos epóxi em pó com posterior fusão em tubos de aço.
Este Documento estabelece os requisitos para materiais, fabricação, dimensões, tolerâncias, microestrutura, propriedades mecânicas e processo de inspeção para tubos retos acabados a frio de liga de cobalto conformada, sem ou com costura, para uso na f...
Estabelece os requisitos dos tubos de aço soldados por resistência elétrica sem acréscimo de material, revetido com uma película de liga de alumínio-silício tipo 1 ou de alumínio-zinco, utilizandos em aplicações mecânicas e na indústria automotiva.
Fixa as condições exigíveis para encomenda, fabricação e fornecimento de tubos de aço inoxidável ferrítico com costura e sem tratamento térmico. Aplicam-se em condições corrosivas a altas temperaturas e aplicações onde o tratamento térmico de pós solda...
Estabelecer os requisitos para os tubos de aço inoxidável de espessura requerida para usos geais de resistência à corrosão e alta temperatura.
Estabelece os requisitos que devem cumprir os tubos de aço carbono sem costura, para condução de fluidos a altas temperaturas de serviço de NPS compreendido entre 1/8 e 48 inclusive, com as espessuras de parede indicadas na norma Mercosul correspondente.
Aplica-se a tubos sem costura especificados pela espessura de parede mínima, fabricados de aço cromo-molibdênio e cromo-molibdênio-silício, acabados a quente ou a frio, para uso na condução de fluidos à temperaturas e pressões elevadas em vários tipos ...
Fixa as condições exigíveis para encomenda, fabricação e fornecimento de tubos de aço carbono de precisão, sem costura.
Estaelece os requisitos para os tubos com costura de aço inoxidável austenítico sem recozimento, para baixas e moderadas temperaturas em um meio onde não seja necessário o tratamento térmico para a resistência a corrosão, de costura reta ou helicoidal.
Fixa as condições exigíveis para encomenda, fabricação e fornecimento de tubos de aço com ponta e bolsa, para junta elástica, utillizados em condução de água e efluentes domésticos e industrial, sob pressão.
Estabelecer os requisitos que devem ser atendidos pelos tubos de aço, ao cromo-molibdênio e cromo-molibdênio-silício, sem costura, trefilados a frio, de parede mínima, para trocadores de calor, condensadores e aparelhos similares para transferência de ...